BOLSAS

Processo seletivo

REQUISITOS DE ADMISSÃO EM DOUTORADO

O comunicado de divulgação da LAOHA estará disponível no site da associação e também nos departamentos das instituições organizadoras, sujeito à disponibilidade de bolsas de estudo. As inscrições com avaliação favorável do comitê consultivo ad hoc serão submetidas eletronicamente para consideração. A inscrição será avaliada considerando o seguinte:

a. Projeto de pesquisa;

b. Qualificações (baseado em seu Curriculo e Entrevista);

c. Qualificação do(a) Orientador(a) (Currículo com ênfase na produção científica e linha de pesquisa associados ao projeto apresentado).

Esforçamos-nos para notificar os (as) inscritos (as) até 90 dias após a data de submissão; entretanto, deve-se notar que o prazo pode variar.

Outras informações:

A bolsa de estudo para doutorado é concedida durante 36 meses após aceitação no programa pela universidade. A bolsa é renovável anualmente por meio de desempenho satisfatório do(a) aluno(a), comprovado por um Relatório Científico. O(A) aluno(a) precisa comprovar ter seguro de saúde para receber a bolsa de estudos.

A responsabilidade da LAOHA não inclui a compra de equipamento, descartáveis e reagentes necessários para o desenvolvimento do projeto de pesquisa. A aprovação do(a) contemplado(a) em vários estágios/disciplinas do programa de doutorado seguirá os requisitos acadêmicos da instituição onde o(a) aluno(a) está inscrito(a).

BENEFÍCIOS

Artboard 1

LAOHA financiará o(a) contemplado(a) durante
36 meses. O(A) inscrito(a) já deve ter sido aceito(a) em programa de pós-graduação na universidade afiliada.

Artboard 1

Para os(as) contemplados(as) de universidades privadas, a bolsa de estudos cobrirá o custo do programa de pós-graduação em odontologia.

Artboard 1

Adicionalmente, durante o programa de doutorado, os(as) contemplados(as) receberão ajuda financeira para apresentar seu trabalho em congresso científico internacional.

Documentos necessários

PROJETO DE PESQUISA

Formato:

Número de páginas: máximo 20;

Tamanho da folha: A4;

Margem esquerda: 2,5 cm;

Margens superior, inferior e direita: 2 cm;

Fonte #11: Arial ou Times New Roman.

Conteúdo:

Resumo: máximo 20 linhas;

Introdução e justificativa (síntese da bibliografia fundamental);

Objetivo;

Plano de trabalho e programa de realização;

Material e métodos;

Resultados esperados.

CURRÍCULO DO INSCRITO (A)

Formato:

Número de páginas: máximo: 4;

Tamanho da folha: A4;

Margem esquerda: 2,5 cm;

Margens superior, inferior e direita: 2 cm;

Fonte #11: Arial ou Times New Roman.

CURRÍCULO DO(A) ORIENTADOR(A)

Formato:

Número de páginas: máximo: 4;

Tamanho da folha: A4;

Margem esquerda: 2,5 cm;

Margens superior, inferior e direita: 2 cm;

Fonte #11: Arial ou Times New Roman.

PERFIL DO ALUNO

LAOHA concede bolsas de estudo a graduados(as) em odontologia ou áreas relacionadas à saúde. O(A) candidato(a) já deve ter sido aceito(a) em um programa de doutorado em uma das universidades afiliadas e, como segundo passo, aprovado(a) pelo comitê consultivo da LAOHA.

Se tiver alguma pergunta ou sugestão, não hesite em nos contatar.

NOSSOS ALUNOS

LAOHA concede bolsas de estudo de pós-gradução a formados(as) em cursos de odontologia, estrangeiros ou brasileiros. De acordo com Bernal Stewart, um dos mentores do projeto, “América Latina tem excelentes pesquisadores e é uma região onde esperamos contribuir para o aprimoramento da saúde bucal da população ao desenvolver novas lideranças. Para isto, é decisivo estar próximo de universidades e seus pesquisadores”.

Belén

Retamal-Valdes

Alumna (2016 – 2018)

Chile

PhD na Universidade

de Guarulhos – Brasil

 

Participar da LAOHA tem sido uma experiência maravilhosa. Eu estou tendo a oportunidade de estudar em um programa de renome internacional em odontologia, como o Programa de Doutorado da Universidade Guarulhos. Além disso, estou trabalhando em diferentes estudos com uma grande equipe humana e científica. Durante o doutorado, a LAOHA tem me ajudado no meu crescimento pessoal e profissional. Muito obrigada LAOHA!!”

Carlos Manuel

Rubio Morillo

Alumnus (2016 – 2019)

Venezuela

PhD na Universidade 

de São Paulo – Brasil

 

Para mim, fazer parte da LAOHA, no início foi uma surpresa, atualmente e continuará a mudar meu futuro e todas as pessoas que estão perto de mim, ficarei grato pela oportunidade de terminar meus objetivos.”

Carlos Guillermo

Benítez Silva

Alumnus (2016 – 2020)

México

PhD na Universidade

de São Paulo – Brasil

 

Fazer parte da LAOHA tem sido uma experiência muito satisfatória, com a oportunidade de dar continuidade a meus estudos. Também tem sido uma plataforma importante para conhecer pessoas com objetivos compartilhados para criar um bom networking para futuras parcerias.”

Gloria Marcela

Ramírez Lemus

Alumna (2017 – 2020)

Colômbia

PhD na Universidade

de São Paulo – Brasil

Ser parte da LAOHA / LATAM-DHU tem sido simplesmente uma bênção maravilhosa, um privilégio que traz crescimento em todos os aspectos da vida. É continuar a amadurecer na área pessoal e profissional em um país com um excelente nível de pesquisa. É poder realizar um sonho de não só querer receber, mas no futuro próximo, oferecer aos nossos países pessoas com formação de doutorado cujo objetivo é ajudar a desenvolver pesquisas com base sólida, fundamentos essenciais e vínculos com universidades de ótimos prestígio no nível da América Latina e do mundo. Até agora estou começando, mas tenho certeza de que esta estrada estará cheia de desafios e satisfações que marcarão uma parte da minha vida para sempre.”

Gerson Pedro

José Langa

Alumnus (2017 – 2020)

Moçambique

PhD na Universidade

Federal de Porto Alegre –

Brasil

 

Em primeiro lugar, é uma bênção! Porque, fazer parte da LAOHA significa muito mais do que ser um aluno! Significa, aprender sobre partes da vida, significa ser um melhor profissional, significa desenvolver, e desenvolvo a parte de mim da qual pensei que nunca iria seguir, a pesquisa! Nunca pensei que estaria tão interessado em desenvolver esta parte! E, graças a esta oportunidade, encontrei uma parte de mim que pode trabalhar duro para fazer algo melhor para a ciência especialmente, mas não so! Então, por fim, fazer parte da LAOHA / LATAM-DHU significa ser uma pessoa nova e melhor para o mundo e sentir-se feliz em fazê-lo.”

Mariana

Linhares Almeida

Alumna (2017 – 2020)

Brasil

PhD na Universidade

de Guarulhos – Brasil

 

Fazer parte da LAOHA / LATAM-DHU significa em uma única palavra oportunidade. É uma oportunidade de adquirir conhecimento nos melhores centros de pesquisa odontológica do Brasil, é uma oportunidade de trocar experiências com pessoas de diferentes lugares da América Latina. Em resumo, é uma grande oportunidade de crescer pessoalmente e profissionalmente.”

Mariana

Lopes Galante

Alumna (2018 – 2021)

Brasil

PhD na Universidade

de São Paulo – Brasil

 

Ser parte da equipe de alunos da LAOHA é um privilégio único, poder ter o apoio da LAOHA no meu crescimento pessoal e profissional, através das participações em diversos congressos e eventos. A colaboração da LAOHA é imprescindível para a linha de pesquisa em políticas públicas de saúde bucal na América Latina.”

Jonathan

Meza Mauricio

Alumnus (2019 – 2022)

Peru

PhD na Universidade

de Guarulhos – Brasil

 

Para mim, fazer parte da LAOHA é uma bênção porque não só me ajuda a continuar com meus estudos de pós-graduação fora do meu país, como também tenho a oportunidade de conhecer pesquisadores de toda a América Latina e aprender com eles, muito obrigado LAOHA.”

Willy

Bustillos Torrez

Alumnus (2019 – 2022)

Bolívia

PhD na Universidade

de Guarulhos – Brasil

 

Ser bolsista de LAOHA é participar de uma organização com líderes em pesquisa e, ao mesmo tempo, uma bênção por ter a oportunidade de representar o meu país.”

Viviana

Avila

Bolsista (2017 – 2022)

Colômbia

PhD na Universidade

El Bosque – Colômbia

 

A experiência de fazer parte do LAOHA tem sido muito inspiradora para mim, não só pelo apoio no meu processo de formação doutoral, também porque tem sido um meio para estabelecer laços acadêmicos que no futuro podem tornar-se em redes de pesquisa que produzam resultados de alto impacto na região.”

Flavia

Mauad Levy

Bolsista (2018 – 2022)

Brasil

Pós-Doutorado na

Universidade de São Paulo –

Bauru – Brasil

 

Fazer parte da LAOHA tem sido uma experiência muito gratificante, dando-me oportunidade de crescimento e de obter grandes resultados. Poder participar e contribuir com um grupo de pesquisa em saúde bucal reconhecido mundialmente tem sido um grande diferencial na minha carreira acadêmica. LAOHA, obrigada por este desafio.”

Catharina Marques

Sacramento

Bolsista (2019 – 2022)

Brasil

PhD na Universidade

de Campinas – Unicamp –

Brasil

 

Ser bolsista da LAOHA têm sido uma experiência única para meu desenvolvimento intelectual, pessoal e está sendo muito importante para conhecer pessoas e fazer novas parceiras. Acima de tudo, está me dando uma grande oportunidade de fazer o que amo: desenvolver novas tecnologias que poderão colaborar no crescimento científico da comunidade odontológica.”

Mohamed Ahmed

Hassan Mahmoud

Bolsista (2019 – 2022)

Egito

PhD na Universidade

de São Paulo – Brasil

 

Eu sempre estive interessado em estudar no exterior, aprendendo com os melhores. E o Brasil foi o destino. A Universidade de São Paulo é considerada uma instalação de primeira classe com uma reputação fabulosa. No entanto, sempre me preocupei com meu sustento e adaptação durante o estudo, especialmente porque sou de um país de língua árabe. Aí vem o LAOHA com apoio financeiro, psicológico e pessoal espetacular. Eu os considero como uma família para mim. Primeiro, eu estava inscrito em um período de adaptação de 3 meses para estar mais familiarizado com a prática diária, aprender e entender que o português era o grande desafio para mim. Muito a dizer, mas nenhuma palavra pode descrever como sou grato a LAOHA.”

Rubiel

Marín

Bolsista (2019 – 2022)

Colômbia

PhD na Universidad

CES – Colômbia

 

Fazer parte do LAOHA representa uma oportunidade para continuar minha formação acadêmica e participar da construção de intervenções de impacto social baseadas na ciência.”

Guilherme Castro

Lima Silva do Amaral

Bolsista (2020 – 2023)

Brasil

PhD na Universidade

de São Paulo – Brasil

Sinto-me honrado em fazer parte da equipe de alunos apoiados pela LAOHA. Considero uma oportunidade ímpar de aprender, conhecer grandes pesquisadores e desenvolver pesquisa em um dos melhores centros de pesquisa odontológica da América Latina. O suporte da LAOHA tem sido fundamental para meu crescimento profissional e, sem dúvidas, um divisor de águas em minha vida. Muito obrigado, LAOHA!””

contato

Tem alguma pergunta, dúvida ou sugestão?
Não hesite em nos contatar.
#!trpst#trp-gettext data-trpgettextoriginal=1169#!trpen#Ir arriba#!trpst#/trp-gettext#!trpen#